quarta-feira, 21 de março de 2012

LER É MAIS IMPORTANTE

Não, apenas que tomem consciência que há outras opções e que ler  e estudar é o que há de mais importante a ser feito em qualquer  idade  quando se quer ser alguém e útil à sociedade. Acho importante a tecnologia e sou favorável ao computador, mas seu uso deve ser equilibrado. É preciso ler, meu amigo, as pessoas, sobretudo grande parte dos  jovens, atualmente , não querem  ler, estudar, pesquisar, querem encontrar tudo pronto e fácil e perdem muito tempo não fazendo nada ou  metido em coisas ilícitas , lazer duvidoso ou  jogando, horas intermináveis,   no computador.
Jackson explica que  quando colocou na  parede de sua casa  a placa do Clube do Livro e de que é amigo do estudante e inimigo do aluno muita gente parava e achava esquisito e só depois de explicar, entendia  que na verdade  “este é um Centro de Apoio e Capacitação Clube do Livro, e lógico, não sou inimigo de ninguém,  muito pelo contrário, estou aqui pra ser apoio,  desejo o bem de todos e  aspiro  que esta terra progrida através do investimento em educação e cultura, pois não existe aquisição de conhecimento, sem leitura, assim como não  existe  nada no mundo que não esteja ligado ao artesanato e à história. O jovem, as pessoas daqui de Capitão Poço podem ter renda, se investir em educação, em arte, fazer artesanato, contar histórias, fazer histórias, registrar a história”, afirma.

Placa do Clube do Livro – escolha seu futuro.
E o que está acontecendo com o Clube do Livro ?
Jackson, responde: é que estamos com acervo pequeno. E   mostra-me  o que  chama de “corredor  cultural do livro” onde está algum acervo disponível e quem  quiser , nem precisa pedir licença, pode ler e pesquisar.
Acervo disponível no “corredor cultural do livro”.
Jackson informa que não deseja retornar ao Rio de janeiro e nem  voltar a Fortaleza. “Meu lugar agora é aqui, onde tenho mais qualidade de vida, todos me conhecem, sou o professor, ainda tenho muito que fazer por aqui, sou  útil”.
Jacson explica também que quem quiser ajudá-lo pode enviar  livros para seu  atual endereço : trav. Abdias Pereira, s/n – Clube do Livro, perto do Banco do Brasil.” Fique tranquilo que receberei, o pessoal do correio  me conhece.”
Então, há esperança, sim. Lá, na  distante  cidade de Capitão Poço, em plena floresta  Amazônica,  com  uma população jovem considerável em meio aos seus 30 mil habitantes, com poucas opções culturais e de lazer, existe  o “Clube do Livro”  mantendo acesa a chama da esperança de que investindo  em educação e ensino de  qualidade e  cultura que passa pelo livro e pela leitura, a comunidade se desenvolve. Um batalhador e crente nessa esperança, em Capitão Poço, é o professor Jackson Cavalcanti Magalhães, um dom Quixote capitão-pocense.

Leia Mais: http://slaredo.blogspot.com.br/2012/03/sobre-capitao-poco.html

Nenhum comentário: